SOBRE NÓS

A Fotoimagem foi criada em 1986, especializada em fotografia aérea e terrestre, especialmente na área portuária com o maior acervo fotográfico aéreo e terrestre dos portos do Brasil.

Após a publicação de vários livros portuários buscamos um novo caminho para renovar nosso portfólio. Então surgiu a ideia de fazer o primeiro livro portuário da América latina:"Portos da América do Sul - Panamá e Marinha do Brasil".

A marca “Rota dos Portos” foi criada para divulgação da produção do primeiro livro de portos da América do Sul - Panamá.

O livro “Portos da América do Sul - Panamá e Marinha do Brasil” visa suprir a sociedade nacional e internacional com uma obra de contexto histórico e atual de 74 portos/terminais públicos e 3 terminais privados da América do Sul e 54 organizações militares da Marinha do Brasil, além de fotos do Canal do Panamá e portos/terminais. O livro irá contribuir para estreitar as relações culturais, econômicas e sociais entre o Brasil e os demais países da América do Sul e Panamá. É destinado, direta ou indiretamente, aos setores aquaviário, rodoviário, ferroviário e aéreo brasileiros e internacionais, Marinha, universidades de comércio exterior, órgãos públicos federais, estaduais, municipais, alunos, professores, técnicos e profissionais portuários, bibliotecas e museus navais, autoridades portuárias e a todos que desenvolvem ou demonstram interesse por tais atividades.

Nosso destino não estava escrito nas estrelas e sim escrito nas estradas, pois para fotografar 95 portos/terminais da América do Sul, 56 Organizações Militares da Marinha do Brasil e centenas de cidades foram 18 meses de viagem, onde percorremos 13 países e o Departamento Ultramarino da França (Guiana Francesa).

De Motorhome foram percorridos 40.020 km, além de ferry-boat, balsas, avião etc.

Para um trabalho deste porte foi preciso de uma logística enorme de preparações: o primeiro passo foi agendar reuniões com as 13 embaixadas em Brasília, autorizações fotográficas dos portos e marinha, agendamento de reuniões com os portos, embaixadas no exterior e marinha, documentos necessários para as alfândegas, preparação dos equipamentos fotográficos/­filmadoras, aparelho de GPS, HD (Hard Disk) para guardar milhares de fotos e vídeos, internet para utilizar no exterior, seguros e preparação do motorhome para a viagem.

Na viagem passamos por lugares fantásticos e tenebrosos, temperaturas congelantes em alguns países e calor infernal em outros; tivemos problemas mecânicos e situações tensas na travessia de algumas fronteiras; passamos por regiões desérticas, estradas que pareciam não ter fim, Floresta Amazônica, região tomada por neve e pelas perigosas e intermináveis cordilheiras; atravessamos o estreito de Magalhães na Patagônia de ferry-boat com ventos assustadores; tivemos oportunidade de conhecer a gastronomia de alguns países; navegamos de balsa no Rio Amazonas de Manaus até sua foz no Oceano Atlântico e ­fizemos o trajeto do Oiapoque a Chuí.

Ao depararmos com os obstáculos, longe de casa e dos nossos familiares, tivemos oportunidade de conhecermos principalmente a nós mesmos.

Os contratempos que enfrentamos nessa jornada nos deixaram mais fortes e conscientes de que o mundo é feito principalmente de pessoas boas e dispostas a ajudar.

Por isso só temos que agradecer a Deus por tudo e pelas grandes amizades formadas durante a viagem que ­ zeram parte da realização do projeto e farão parte das nossas vidas para sempre.

"Os livros foram produzidos com muita Fé, força de vontade, positivismo, trabalho em equipe, amor ao que faz e principalmente o apoio de empresas e pessoas que acreditaram no nosso trabalho".

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce